23 C
Rio de Janeiro

Rede de empresas se unem em mobilização coletiva pelo Rio Grande do Sul

Mais lidas

eco21
eco21https://eco21.eco.br
Nossa missão é semear informação ambiental de qualidade.

Rede B e parceiros se uniram para ações emergenciais e planejam ações para recuperação do RS

O Sistema B Brasil, organização de líderes que usam seus negócios para criação de uma economia mais inclusiva, vem se reunindo com parceiros e especialistas para pensar medidas de ações coletivas para ajudar o Rio Grande do Sul – estado castigado por enchentes que já deixaram 157 mortos e quase 600 mil desabrigados. 

Em medidas emergenciais, o grupo doou a instalação de cisternas e filtros d’água para os abrigos, além da doação de roupas íntimas, produtos de higiene e cuidados pessoais e ração para animais. Além disso, também cedeu caminhos para agilizar o transporte de doações, locação de helicópteros e atendimentos de telemedicina às vítimas afetadas. 

Passada a fase emergencial, o próximo passo é pensar ações com o Coletivo de Arquitetos Voluntários, com o objetivo de reconstruir o estado gaúcho, arrecadando materiais de construção civil, mobiliário, eletrodomésticos e utensílios domésticos. Outra ação prevista é a doação de materiais escolares, dando prioridade a recomposição do aprendizado. Para jovens acima de 14 anos e adultos, será ofertado acesso gratuito e online para inclusão produtiva, visando empregabilidade e renda. 

Segundo a co-diretora executiva interina do Sistema B Brasil, Cinthia Gherardi,  a finalidade é promover o engajamento das empresas parceiras e sua comunidade para apoiar a reconstrução do Rio Grande do Sul. “A comunidade B mostrou o poder de realização da mobilização coletiva e a potência do espírito colaborativo ao unir esforços para ajudar na coleta e na distribuição das doações de São Paulo para o Rio Grande do Sul”, finaliza.

O grupo Sistema B Brasil é formado por mais de 30 empresas, sendo 16 deles com sedes no Rio Grande do Sul e, segundo a co-diretora, muitas das vítimas e empresas afetadas são do ecossistema do grupo. Para compartilhar informações dentro da rede, é matido um documento editável, a fim de que todas as empresas saibam das iniciativas em andamento para colaborarem umas com as outras. A publicação – disponível no Instagram do Sistema B – ainda traz pontos de coleta oficiais, lista de organizações parceiras e hubs organizados por lideranças do Movimento B para doações de itens físicos. Além disso, estimula outras formas de apoio a ações de coletas, distribuição e voluntariado. 

Notícias relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas notícias

- Advertisement -spot_img