23.8 C
Rio de Janeiro

Empresa é responsável por encaminhar 300 toneladas de resíduos para reciclagem por dia

Mais lidas

eco21
eco21https://eco21.eco.br
Nossa missão é semear informação ambiental de qualidade.

Flapicel é a maior empresa de separação mecanizada da América Latina e possui enfoque na valorização de resíduos

Fundada em 1993, a Flapicel é referência no tratamento de resíduos no Brasil, um país que recicla apenas 4% dos 82 milhões de toneladas do lixo que gera, de acordo com a Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe). Nadando contra essa corrente, a empresa do grupo Multilixo – líder na gestão de resíduos e o maior grupo de logística circular de São Paulo – é referência no uso de tecnologia na esteira de produção, que utiliza tecnologia para reaproveitar resíduos e possui capacidade de processar 300 toneladas por dia, separando por cor, tipo e extraindo os metais ferrosos dos não ferrosos.

Flacipel, maior empresa de separação mecanizada da América Latina. Foto: Divulgação/Grupo Multilixo

Os processos realizados pela empresa vão da coleta à reciclagem, e a empresa também viabiliza a comercialização, findando o ciclo da cadeia de reaproveitamento, com empresas licenciadas e órgãos ambientais. “Ao longo dos anos nos especializamos no sistema de parcerias com indústrias, shoppings, hoteis e hipermercados, realizando todo o processo da coleta seletiva e reaproveitamento os materiais destes locais”, conta Silvio Urias, sócio-diretor do Grupo Multilixo. Além disso, somos responsáveis pela gestão de 30% de todo resíduo coletado na Grande São Paulo.”

A tecnologia utilizada pela empresa é fornecida pela STADLER, que além de automatizar o processo, também permite a preservação dos recursos naturais envolvidos no processo, diminuindo os impactos ambientais. “Nossa planta conta com uma gama de separadores mecânicos e ópticos, além de eletroímãs e separadores para não ferrosos, tudo isso instalado em uma área de 20.000 m², localizada em Guarulhos. Essa máquina além de ampliar o aproveitamento de materiais também possibilitou uma melhora importante nas condições de trabalho, uma vez que, toda a seleção era feita manualmente”, explica Silvio.

 Outro diferencial do processo da Flapicel é a possibilidade que seus clientes acompanharem por câmeras a descaracterização de documentos confidenciais. A novidade que será implantada na planta será na área de filmes plásticos, com o intuito de dar um upgrade na captação de plásticos flexíveis

Notícias relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas notícias

- Advertisement -spot_img