24 C
Rio de Janeiro

MÊS DA TERRA: Quatro motivos para assistir produções que celebram as espécies do planeta no Disney+

Mais lidas

eco21
eco21https://eco21.eco.br
Nossa missão é semear informação ambiental de qualidade.

A docusérie Segredo dos Polvos e o filme Tigres, produzidas pela National Geographic, chegaram ao Disney+ nesta segunda (22), que se comemora o Dia da Terra

Para celebrar o Mês da Terra, a Disney e o National Geographic começaram a campanha “Nossa Casa”, para enaltecer as belezas do mundo em que vivemos. A campanha também marca os 136 anos do canal que inspirou gerações a terem uma relação maior com o planeta e suas maravilhas. 

Na América Latina, a campanha chega com o lançamento da docusérie Segredo dos Polvos e o filme Tigres, no streaming Disney+, na última segunda (22), quando comemorou-se o Dia da Terra. Outras produções temáticas como Rainhas do Reino Animal e Uma Verdadeira Vida de Inseto já estão disponíveis também no serviço de streaming.

Nas redes sociais e website do National também estão sendo publicados conteúdos exclusivos que convidam o público a explorar e ampliar o conhecimento sobre o planeta e, assim, poder vivenciar as suas maravilhas e descobrir porque é tão importante preservar a Terra. nas redes sociais e website do National Geographic. 

Além disso,  o Disney Conservation Fund (DCF) fornecerá financiamento para apoiar a conservação dos tigres em toda a Ásia. Em 2024, a The Walt Disney Company fornecerá, através do DCF, doações de mais de US$ 1 milhão para instituições de caridade que apoiam esforços globais para proteger, restaurar e celebrar a “nossa Casa”. Estes programas se somam ao impacto cumulativo de 125 milhões de dólares do DCF desde a sua criação em 1995, com mais de 1.000 espécies apoiadas através de ações que abrangem metade dos países do mundo e todos os cinco oceanos.

Para comemorar os lançamentos e celebrar esse mês tão importante, elencamos quatro motivos para você assistir as produções exclusivas do Disney+.

1. HISTÓRIAS QUE CRUZAM OCEANOS, FLORESTAS E MONTANHAS PARA MOSTRAR ALGUNS DOS CANTOS MAIS SELVAGENS DA TERRA

Além de mostrar como vivem e agem as espécies de diversas regiões, as novas produções revelam alguns dos ecossistemas mais impressionantes do planeta. Em Tigres, o público entrará de cabeça nas vastas florestas da Índia, enquanto em Segredos dos Polvos mergulharão nas profundezas do oceano na Grande Barreira de Corais da Austrália e nas águas da ilha de Sulawesi, na Indonésia, para conhecer a riqueza das espécies escondidas.

Enquanto isso, Rainhas do Reino Animal vai das montanhas da Etiópia ao Golfo da Califórnia, explorando a extraordinária diversidade natural da Terra. Já Uma Verdadeira Vida de Inseto abrange locais diversos como a selva da Costa Rica, uma fazenda na Grã-Bretanha e a savana africana.

Foto: Reprodução

2.  PRODUÇÕES QUE TE LEVAM DIRETAMENTE AO HABITAT NATURAL DE DIVERSAS ESPÉCIES

Com equipamentos de última geração, grandes talentos por trás das câmeras e um verdadeiro dream team de especialistas, as produções apresentam as espécies com uma proximidade sem precedentes. Em Tigres, a equipe filmou durante 1.500 dias nas florestas da Índia, enquanto as filmagens de Segredos dos Polvos duraram dois anos. Em Uma Verdadeira Vida de Inseto, a realização da produção foi especialmente surpreendente dado o tamanho dos animais em foco, exigindo um trabalho de filmagem em escala milimétrica, com nível de proximidade que mostra detalhes surpreendentes da espécie.

Foto: Reprodução

3.    DETALHES SOBRE O COMPORTAMENTO E COMUNICAÇÃO DAS ESPÉCIES

Segredos dos Polvos revela a capacidade desses moluscos de usar ferramentas, pensar criativamente, comunicar-se entre si e até sonhar. Em Uma Verdadeira Vida de Inseto é possível ver como as formigas de fogo constroem jangadas vivas, compostas de formigas que unem seus corpos para salvar uma colônia inteira do afogamento.

No episódio sobre os elefantes da savana africana, de Rainhas do Reino Animal, é revelado, por exemplo, que esses mamíferos conseguem ouvir com as patas, detectando os ruídos de outros elefantes a até 10 quilômetros de distância.

Foto: Reprodução

4.    CONHEÇA O ADMIRÁVEL TRABALHO HUMANO POR TRÁS DA CONSERVAÇÃO DAS ESPÉCIES E DOS SEUS HABITATS

Por fim, as novas histórias do Disney+ também focam a câmera em ativistas, cientistas, conservacionistas e contadores de históriasque dedicam seu tempo, talento, conhecimento e empatia à conservação de diferentes espécies e seus habitats. Em Segredos dos Polvos, o público conhecerá pesquisadores que observam e analisam o comportamento dessas espécies há décadas.

Entre os talentos por trás das câmeras destaca-se Mark Linfield, o renomado e premiado diretor por trás de Tigres, que se especializou em conteúdos sobre natureza e co-dirigiu outros filmes da Disneynature como CHIMPANZÉ (2012), O REINO DOS PRIMATAS (2015)e PINGUINS (2019). Outro grande exemplo é o último episódio de Rainhas do Mundo Animal, queé especialmente focado na equipe feminina por trás da série, bem como nas mulheres dedicadas a proteger os animais que os cineastas conheceram durante as filmagens.

Foto: Reprodução

Notícias relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas notícias

- Advertisement -spot_img