O evento em sua oitava edição acontece pela primeira vez no Nordeste nos dias 19, 20 e 21 de setembro
A oitava edição do Congresso Brasileiro de Jornalismo Ambiental (CBJA) acontece pela primeira no Nordeste cinco anos depois da sua última edição, que aconteceu em São Paulo. O evento contará com os principais jornalistas da área no país e tem a realização a Rede Brasileira de Jornalismo Ambiental (RBJA), do Instituto Eco Nordeste e do Instituto Envolverde, com apoio do Curso de Jornalismo da Universidade de Fortaleza (Unifor).
O Congresso acontece nos dias 19, 20 e 21 de setembro e tem inscrições gratuitas. Com uma programação repleta de mesas e oficinas, o evento debaterá também o aperfeiçoamento de profissionais e estudantes na área do Jornalismo Ambiental. ” O CBJA é um espaço fundamental para o aprimoramento do jornalismo ambiental no Brasil. Estamos com uma grande expectativa de receber os participantes e contribuir para discussões e práticas que impactem positivamente o nosso País”, afirma Maristela Crispim, diretora-executiva do Instituto Eco Nordeste e uma das organizadoras do Congresso.
Entre os presentes confirmados no Congresso, aparecem nomes como André Trigueiro (Globonews), Afra Balazina (Fundação SOS Mata Atlântica), Dal Marcondes (Envolverde), Kátia Brasil (Amazônia Real), Maristela Crispim (Eco Nordeste), Paulo André Vieira (((o))eco).
Por meio do Sympla, os interessados em participar do Congresso poderão se inscrever na programação principal (19, 20 e 21 de setembro) e nas oficinas que serão realizadas nas tardes dos dias 19 e 20, e na manhã do último dia de CBJA. O evento acontecerá de forma gratuita no campus da Unifor (Av. Washington Soares, 1321 – Edson Queiroz, Fortaleza).