Com o início previsto para janeiro de 2025, o fornecimento de energia renovável será proveniente do parque eólico Assuruá 5, ativo da Serena localizado na Bahia
A BRK, uma das maiores companhias brasileiras de saneamento básico, acaba de assinar a expansão da sua parceria com a Serena, empresa global e referência no fornecimento de energia renovável. O novo acordo entre as duas empresas, que já atuam juntas no mercado livre de energia, visa impulsionar a eficiência e a sustentabilidade no setor de saneamento.
Esta nova etapa da parceria contempla o fornecimento de energia renovável proveniente do parque eólico Assuruá 5, localizado na cidade de Xique-Xique, na Bahia, um ativo da Serena com 243,6 MW de capacidade instalada. Com duração de 15 anos, o contrato tem seu início previsto para janeiro de 2025.
A ampliação da parceria que iniciou em 2020, evidencia a expertise da Serena em oferecer soluções para o setor de saneamento e o compromisso da BRK com a sustentabilidade, considerando que o novo acordo permitirá que 64 mil toneladas dióxido de carbono (CO2)1 deixem de ser emitidas, neutralizando a pegada de carbono do escopo 2 do Protocolo GHG (Greenhouse Gases) por meio dos certificados de energia renovável I-RECS.
Por meio do fornecimento de energia renovável da Serena, a BRK se aproxima ainda mais do atingimento das suas metas de desenvolvimento sustentável.
“A Serena está empenhada em fornecer soluções competitivas e sustentáveis para nossos clientes”, afirma Fabiana Pasquot Polido, Diretora de Operações Estruturadas Global. “Ao fortalecer nossa parceria com a BRK, estamos dando um passo importante para acelerar a transição para um modelo de negócios mais limpo e eficiente no setor de saneamento, contribuindo para que a BRK continue a oferecer serviços que impactam tão positivamente a população.”
“A agenda ESG é um dos compromissos da BRK e essa parceria com a Serena é fundamental para avançarmos ainda mais na busca por fontes de energia renovável. Além de tornarmos nossas operações mais eficientes do ponto de vista energético, contribuímos significativamente com o meio ambiente”, explica Carlos Henrique Thompson, Diretor Comercial da BRK.