20.8 C
Rio de Janeiro
spot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Rede de negócios sustentáveis comprova a rentabilidade de modelo produtivo que conserva a Amazônia

Mais lidas

eco21
eco21https://eco21.eco.br
Nossa missão é semear informação ambiental de qualidade.

Márcia Régis | Redação Eco21 |

O Origens Brasil® acaba de lançar seu Relatório Anual 2021 com a conclusão que é possível produzir para conservar a Amazônia. 

“Chegamos a um total de mais de R$12 milhões de movimentação financeira acumulada desde 2016, a partir de uma relação comercial direta, mais ética e transparente, entre os povos da floresta e as empresas-membro da rede Origens Brasil®”, indica o relatorio.

O Origens Brasil® é uma rede que promove negócios sustentáveis na Amazônia em áreas prioritárias de conservação, com garantia de origem, transparência, rastreabilidade da cadeia produtiva e promovendo o comércio ético

Em 2021, a organização contabilizou 35 empresas-membro comprometidas com a conservação da Amazônia. Em 2016, quando a inciativa começou, o portfolio contava com apenas cinco empresas. O crescimento foi paulatino nos anos que se seguiram. 

A idéia por trás do projeto é gerar transparência e consciência sobre a origem da produção que consumimos: e isso é mais do que saber de onde vem o que comemos, vestimos ou usamos no dia a dia. Como explica o projeto, é preciso colocar luz no valor das histórias das pessoas, dos territórios e das conexões responsáveis entre quem produz e quem compra.

O Origens Brasil® funciona, assim, como um elo entre quem produz e quem compra, promovendo conexões comerciais rentáveis.

Fazem parte da rede empresas, instituições de apoio local, populações tradicionais e povos indígenas, que participam da governança da iniciativa, sobem informações de forma colaborativa na plataforma digital da rede e têm acesso exclusivo a um painel com informações sobre a origem, produção, comercialização e indicadores, que ajudam na gestão dos riscos da cadeia produtiva.

Leia aqui o Relatório Anual 2021 da rede Origens Brasil®

Notícias relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas notícias

- Publicidade -spot_img