20.8 C
Rio de Janeiro
spot_imgspot_imgspot_img
spot_img

ECONOMIA CIRCULAR É TEMA NO MM TALKS

Mais lidas

eco21
eco21https://eco21.eco.br
Nossa missão é semear informação ambiental de qualidade.

Beatriz Luz, da Exchange 4 Change Brasil, no MM Talks: “O futuro não é uma nova tecnologia criando um grande produto, é a tecnologia viabilizando novos negócios através de pessoas”

Sônia Consiglio, SDG Pioneer pelo Pacto Global das Nações Unidas, e Sergio All, fundador da Conta Black, também participaram do debate mediado pelo jornalista Rodrigo Caetano.

O painel “E e S do ESG caminhando juntos: oportunidades da nova economia”, parte do MM Talks 2022, evento realizado pela revista Exame nesta segunda-feira (12), reuniu a diretora da Exchange 4 Change Brasil (E4CB) e fundadora do Hub de Economia Circular, Beatriz Luz; a especialista em sustentabilidade e SDG Pioneer pelo Pacto Global das Nações Unidas, Sônia Consiglio; e o fundador e CEO da Conta Black, Sergio All. Mediada pelo jornalista Rodrigo Caetano, a mesa propôs uma ampla discussão sobre as oportunidades que a adoção de um novo modelo econômico pode trazer.

Durante a conversa, Beatriz Luz destacou que uma das chaves da transição para a economia circular é a integração:

– O futuro não é uma nova tecnologia criando um grande produto, é a tecnologia viabilizando novos negócios através de pessoas. A criatividade e a integração são fundamentais. É preciso misturar as habilidades e diferentes setores. O maior desafio e a maior solução para a economia circular são as pessoas. Querer fazer, acreditar nesse futuro. E acreditar, também, que a solução não está em uma pessoa só, em uma empresa só ou em um elo da cadeia só. Está na junção de todo mundo.

Beatriz Luz, que está à frente do Hub de Economia Circular Brasil, também comentou sobre os aprendizados ao reunir atores de diferentes portes na mudança para um novo modelo econômico:

Beatriz Luz, Diretora da Exchange 4 Change Brasil e Fundadora do Hub de Economia Circular Brasil

– Não podemos mais trabalhar com grandes empresas sem pensar nas pequenas e médias. Lançamos o Hub de Economia Circular Brasil com a ideia de fazer o pequeno e médio sentarem à mesa com o grande. Muitas vezes é uma questão de tempo e de conhecimento. Promover esse entendimento é muito importante. Nos dois anos de trabalho do hub, aprendemos que ESG não pode ser só um ativo de marketing, deve ser discutido no chão da fábrica e no conselho de administração. Todo mundo tem que entender o seu papel nessa transição porque está tudo interligado. A economia circular traz essa nova cultura de negócio.

Notícias relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas notícias

- Publicidade -spot_img