18 C
Rio de Janeiro
spot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img

A exposição Amazônia de Sebastião Salgado chega ao Brasil

Mais lidas

eco21
eco21https://eco21.eco.br
Nossa missão é semear informação ambiental de qualidade.

A exposição Amazônia já passou por Paris, Londres, Roma e chega ao Sesc Pompeia, em São Paulo, dia 15 de fevereiro. No segundo semestre, irá ao Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro.

Após ter terminado o Gênesis, sua exploração fotográfica da natureza ainda intacta do nosso planeta, Sebastião Salgado orientou seu olhar em direção ao seu país natal, o Brasil, e mais precisamente à Amazônia. A fim de realizar esse novo projeto, ele passou longas temporadas junto com doze comunidades indígenas isoladas, navegou no gigantesco Rio Amazonas e seus afluentes e sobrevoou a densa floresta tropical com suas fronteiras montanhosas mais áridas. Foram seis anos de trabalho ao término dos quais todas as fotos e imagens ficaram prontas.

Com a curadoria de Lélia Wanick Salgado, ” Amazônia ” é um mergulho no coração da floresta e um convite para refletir sobre o futuro da biodiversidade e a urgente necessidade de proteção dos povos indígenas, assim como a preservação do ecossistema que é imprescindível para o planeta. A mostra reúne cerca de 220 imagens. “Esta exposição tem o objetivo de alimentar o debate sobre o futuro da floresta amazônica. É algo que deve ser feito com a participação de todos no planeta, junto com as organizações indígenas”, defende Sebastião Salgado.
 

O patrocínio da Natura é mais uma maneira da empresa agir em prol da região Amazônica, mantendo o seu modelo de negócios pela conservação e o desenvolvimento da região, contabilizando cerca dois milhões de hectares de floresta conservados, o que impacta positivamente mais de 7 mil famílias de 34 comunidades que participam da cadeia produtiva da marca. Desde 2010, a marca fez movimentar R$ 2,1 bilhões em negócios por meio do Programa Natura Amazônia, por meio da ciência, tecnologia e inovação; cadeias produtivas, e fortalecimento institucional.
 

“A Amazônia é o maior ativo da socioambiental do mundo e seu desmatamento é uma das grandes ameaças ao planeta – tanto pelos serviços ecossistêmicos prestados pela floresta, quanto pela sua importância para a economia e a cultura”, explica Andrea Alvares, vice-presidente de Marca, Inovação, Internacionalização e Sustentabilidade da Natura. “A exposição de Sebastião Salgado é uma iniciativa para sensibilização e engajamento de diversos atores sociais”, pontua.

Informações adicionais

Amazônia de Sebastião Salgado

Curadoria: Lélia Wanick Salgado

De 15 de fevereiro a 10 de julho de 2022

Terça a sábado, 10h às 21h, domingo e feriado, das 10h às 18h

Gratuito. Livre

Sesc Pompeia — Rua Clélia, 93.

SAIBA MAIS: https://www.sescsp.org.br/programacao/amazonia-sebastiao-salgado/

- Publicidade -spot_img

Notícias relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimas notícias

- Publicidade -spot_img