22 C
Rio de Janeiro

Razer cumpre meta de sustentabilidade antes do previsto e anuncia rotulagem ambiental pioneira no setor

Mais lidas

eco21
eco21https://eco21.eco.br
Nossa missão é semear informação ambiental de qualidade.

A RazerCon foi mais uma vez uma transmissão ao vivo neutra em carbono. Mais do que isso, durante o evento a empresa anunciou novos compromissos relacionados à sua meta de zerar suas emissões de carbono até 2030 e uma nova série de iniciativas que visam aumentar a conscientização dos consumidores sobre impactos e responsabilidades ambientais. No final de 2022, 100% dos escritórios globais da Razer já eram alimentados por energia limpa ou renovável, antecipando em três anos a data de compromisso declarada pela empresa. Paralelamente a isto, a Razer se orgulha em anunciar que reduziu as suas próprias emissões de carbono em mais de 90% desde 2019, graças à gestão proativa das suas emissões de Escopo 1 e 2.

A marca líder em lifestyle gamer ainda revelou outros planos de redução de carbono. Sendo assim, a Razer trabalhará com os seus parceiros da cadeia de abastecimento para alcançar uma redução de 55% na intensidade de carbono da cadeia de abastecimento até 2030. Isto será alcançado com uma série de intervenções abrangentes ‘do berço ao portão’, incluindo a redução de emissões por meio da utilização de materiais reciclados em 100% das linhas de produtos e otimização de processos de fabricação, de embalagem e de transporte, além do incentivo e da maior reciclagem de produtos quando chegam ao fim de suas vidas úteis.

No ano passado, a Razer revelou os primeiros produtos da marca a serem validados pela UL Solutions – os mouses DeathAdder V2 X HyperSpeed e o Razer Ornata V3, que tinham em sua composição até 40% de materiais reciclados. Este ano, a Razer está trabalhando para anunciar o que pode vir a ser o primeiro rótulo ecológico Tipo III do mundo para produtos eletrônicos de consumo, permitindo aos jogadores fazerem uma escolha muito mais consciente ao comprar um novo produto.

Parecido com as etiquetas nutricionais dos alimentos, o novo rótulo Tipo III não apenas detalha o rastro de carbono de cada produto, mas também lista o uso de recursos hídricos, minerais e fósseis. A Razer acredita que esta informação é fundamental para dar total transparência à comunidade sobre o impacto ambiental dos seus produtos. Este tipo de rotulagem rigorosa, verificada de forma independente e transparente, é mais do que a primeira na indústria de jogos. É a primeira da indústria de eletrônicos de consumo como um todo.

A Razer está comprometida com iniciativas genuínas e eficazes que podem ser verificadas e certificadas de forma independente. Como tal, a Razer juntou-se à Science Based Targets, um grupo multinacional de empresas dispostas a alcançar os mais elevados padrões de sensibilização e mitigação do impacto ambiental de suas atividades. A Razer também se juntou ao programa Climate Pledge Friendly, da Amazon, com o objetivo de atingir zero emissões líquidas de carbono até 2040, uma década antes do Acordo Climático de Paris.

Notícias relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas notícias

- Advertisement -spot_img