25.2 C
Rio de Janeiro

22: MINHA AGENDA ESTÁ LOTADA. E A SUA?

Mais lidas

eco21
eco21https://eco21.eco.br
Nossa missão é semear informação ambiental de qualidade.

Samyra Crespo || Ambientalista, coordenou a série de pesquisas nacionais intitulada “O que o Brasileiro pensa do Meio Ambiente e do Desenvolvimento Sustentável” (1992-2012). Foi uma das coordenadoras do Documento Temático Cidades Sustentáveis da Agenda 21 Brasileira, 2002. Pesquisadora sênior do Museu de Astronomia e Ciências Afins/RJ. Ex-Gestora do Jardim Botânico do Rio de Janeiro

Já prevendo que a Pandemia não dará folga até  o final deste ano, quando então espera-se que ao menos metade da população esteja vacinada, vários promotores de eventos e convescotes começam a programar para 22.

Contudo, vou logo alertando: a agenda já está lotada.

Já se deram conta amigos, que logo após janeiro, nem bem estaremos curados da ressaca do Reveillon, virão as celebrações do Centenário da Semana de Arte Moderna? Imagina só! Do jeito que o pessoal da Cultura está na seca? Humilhado, vilipendiado… vai ser um tal de encarnar Oswald, Mário, Tarsila e a antropofagia vai comer solta.

E em março/abril mais uma enxurrada de memórias seletivas sobre o Golpe de 64? A “História Alternativa” vai merecer loas do Bozzo, asseclas e simpatizantes.

E nós, babando de raiva. De nojo. De asco.

Em maio já estaremos falando dos 50 Anos da Conferência de Estocolmo e dos 30 anos da Rio 92 (celebradas em 5 de junho). Já posso ver os enterros simbólicos dos atuais gestores do meio ambiente no Brasil e das tretas que a Greta vai arrumar com sua franqueza juvenil. Os ambientalistas não terão descanso.

Milhares de crônicas, ensaios críticos, lives… iremos do Éden ao Inferno de Dante.

Todos os apocalípticos sairão do armário, e os apagões, a inflação e o valor do dólar confirmarão suas mais terríveis previsões.

Eu já  me preparei para chutar a televisão toda vez que uma certa moça da Globonews falar que “o mercado está  nervoso”. 

E o calendário político vai a 20 mil graus Celsius com o Bicentenário da Independência do Brasil, em setembro – e nós  todos já mergulhados em plena e acirrada campanha eleitoral. Vai chover canivete.

Já imaginaram? Todos os heróis da Pátria serão convocados, os vivos e os mortos. Os “cancelados”, os anistiados, os incensados com ou sem justiça.

Livros e mais livros. E-books. Panfletos virtuais e a máquina do ódio cuspindo fogo.

Xingamentos nas redes e a manjada guerra no whatsapp, rompimento entre vizinhos.

Ja vejo o pandemônio.  E antecipo meu cansaço.

Amigos, amigas: preparem-se para esta agenda.

Não vai ser mole não.

Garanto!!!

Notícias relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas notícias

- Advertisement -spot_img