RIO INNOVATION: A CIDADE SUSTENTÁVEL

0
25
Foto: RIW/Julia Medina

Carlos Minc, deputado estadual pelo PSB/RJ, conta sua experiência no Rio Innovation Week

* Por Carlos Minc

Fomos no Rio Innovation Week, um evento super importante, com milhares e milhares de pessoas, vários temas e palestrantes ilustres.

Fui convidado para falar sobre cidades sustentáveis, centradas no cidadão. Não é a cidade dominada pelo carro, pela especulação imobiliária. É a cidade com encosta reflorestada, com ciclovia, com coleta seletiva.

Falei também sobre a importância de juntar a questão ambiental com a social, como foi o caso da Fábrica Verde, que fizemos quando fui secretário estadual do Ambiente. Milhares de jovens foram capacitados para transformar três computadores inservíveis em um computador servível, e os aparelhos eram doados para centros comunitários de inclusão digital.

No Brasil, não temos uma cultura de prevenção. Muitos prefeitos, que enchem a bochecha falando de sustentabilidade, licenciam empreendimentos em encostas, cortam árvores. Depois, frente a uma inundação, põem a culpa em São Pedro.

Vamos diminuir essa distância entre a intenção e o gesto! A emergência climática e social têm pressa!

Confira o vídeo feito pelo deputado:

@carlosmincrj

RIO INNOVATION: A CIDADE SUSTENTÁVEL Fomos no Rio Innovation Week, um evento super importante, com milhares e milhares de pessoas, vários temas e palestrantes ilustres. Fui convidado para falar sobre cidades sustentáveis, centradas no cidadão. Não é a cidade dominada pelo carro, pela especulação imobiliária. É a cidade com encosta reflorestada, com ciclovia, com coleta seletiva. Falei também sobre a importância de juntar a questão ambiental com a social, como foi o caso da Fábrica Verde, que fizemos quando fui secretário estadual do Ambiente. Milhares de jovens foram capacitados para transformar três computadores inservíveis em um computador servível, e os aparelhos eram doados para centros comunitários de inclusão digital. No Brasil, não temos uma cultura de prevenção. Muitos prefeitos, que enchem a bochecha falando de sustentabilidade, licenciam empreendimentos em encostas, cortam árvores. Depois, frente a uma inundação, põem a culpa em São Pedro. Vamos diminuir essa distância entre a intenção e o gesto! A emergência climática e social têm pressa!

♬ som original – Carlos Minc

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here