33.7 C
Rio de Janeiro

Museu da Imagem e do Som vai exibir gratuitamente documentário sobre o Pantanal

Mais lidas

eco21
eco21https://eco21.eco.br
Nossa missão é semear informação ambiental de qualidade.

Amanhã (16), o MIS exibirá o documentário com “Pantanal, planície das águas”, com debate após a sessão

Como parte do “Maio Fotografia no MIS”, o museu da Imagem e do Som (MIS) fará uma sessão especial do projeto “Doc.Mis” com a apresentação do documentário “Pantanal, planície das águas”, da diretora Lygia Barbosa. A sessão será seguida de uma roda de debates, com a diretora, o fotógrafo Luciano Candisani  e o advogado Pedro Saad.

O documentário acompanha Luciano Candisani durante sua viagem ao Pantanal, lugar que já explora há mais de duas décadas. Mas, nesse documentário o fotógrafo percorre um Pantanal seco e ameaçado, buscando trazer luz e conscientização sobre as ameaças que pairam neste bioma que vê seu ecossistema em risco em um cenário de seca. Com a direção de Lygia, que já tem mais de 25 anos de experiência no audiovisual, suas imagens trouxeram uma identidade visual inédita para os ecossistemas submersos do Pantanal.

O Doc.MIS é um programa fixo do museu, que exibe documentários de curta, média ou longa duração, que dialogam com os temas do museu ou proporcionam debates de temas relevantes da sociedade.

A exibição do documentário acontece amanhã (16), às 20h, gratuitamente com distribuição de senhas uma hora antes da sessão. O Museu da Imagem e do Som fica localizado na Avenida Europa, 158, Jardim Europa, em São Paulo.

Notícias relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas notícias

- Advertisement -spot_img