23 C
Rio de Janeiro
spot_img
spot_img

Razer anuncia que irá proteger dez milhões de árvores em parceria com a Conservation International

Mais lidas

eco21
eco21https://eco21.eco.br
Nossa missão é semear informação ambiental de qualidade.

Mascote de sustentabilidade da Razer, Sneki Snek celebra 1 milhão de árvores salvas e anuncia nova meta de proteção florestal

A Razer, marca líder mundial em estilo de vida para gamers, comemora o objetivo alcançado de um milhão de árvores protegidas, um marco estabelecido como parte de uma campanha de sustentabilidade realizada em parceria com a ONG Conservation International. Para celebrar o feito, a Razer revela uma meta ainda mais ambiciosa, a de salvar dez milhões de árvores.

A parceria entre a Razer e a Conservation International faz parte do #GoGreenWithRazer, um plano de sustentabilidade de dez anos desenvolvido pela empresa com o intuito de preservar a natureza e proteger o meio ambiente. Junto com a comunidade de usuários Razer, as organizações vêm ajudando a conservar cerca de 1600 hectares de floresta, o que corresponde a aproximadamente três mil campos de futebol. A campanha tem sido impulsionada pelo sucesso do mascote de sustentabilidade da Razer, o Sneki Snek, que tem mobilizado os fãs da marca em prol da conservação das árvores. O personagem, que foi criado a partir de um esboço feito por um dos designers da Razer, já viralizou em inúmeros memes, virou tatuagens reais e até ganhou uma fanpage criada pela comunidade. Para cada produto Sneki Snek vendido, a Razer doa uma parte dos lucros para apoiar o trabalho da Conservation International pela proteção das florestas em todo o planeta.

“Não conseguiríamos alcançar este incrível resultado sem o apoio da nossa comunidade apaixonada”, diz Addie Tan, diretora associada de Desenvolvimento de Negócios da Razer. “Na verdade, nosso objetivo inicial era salvar 100.000 árvores, mas junto com os fãs da Razer atingimos esse objetivo em questão de semanas e então percebemos que, juntos, poderíamos realizar muito mais. Agora que ajudamos a salvar um milhão de árvores, estamos empolgados com o que está por vir e nos preparando para o próximo desafio: salvar dez vezes mais.”

Diante do novo desafio, a Razer manterá a tradição de celebrar marcos importantes com o lançamento de produtos exclusivos do Sneki Snek, que chegarão para os fãs a cada 250 mil novas árvores salvas. Com parte dos lucros direcionados à Conservation International, o impacto ambiental previsto para a nova fase da campanha deve representar a conservação de mais de 16.000 hectares de floresta e a preservação de diversas espécies ameaçadas de extinção que dependem desse ecossistema para sobreviver.

“Proteger a natureza é uma das coisas mais importantes que podemos fazer para lidar com as mudanças climáticas e apoiar a biodiversidade”, disse Sarah Cragg, diretora de Marketing e Parcerias para a região da Ásia-Pacífico da Conservation International. “O esforço da Razer está ajudando a aumentar a conscientização sobre os desafios enfrentados pelo nosso planeta e dá para as pessoas uma oportunidade de agir. Estamos profundamente gratos pelo engajamento da comunidade e empolgados em levar esse desafio para o próximo nível.”

Como parte das iniciativas da campanha #GoGreenWithRazer, mais do que empoderar a comunidade, a Razer busca oferecer um caminho para os fãs fazerem a diferença e contribuirem com causas verdes, além de espalhar conhecimento. Ano passado, a Razer lançou uma série de desenhos animados do Sneki Snek justamente com o objetivo de ensinar a comunidade sobre os desafios ambientais que ameaçam nosso planeta e o que pode ser feito para ajudar. O primeiro episódio foi sobre Desmatamento e destacou a importância de se preservar o habitat de tantas espécies de animais.

Para mais informações sobre os esforços de sustentabilidade da Razer, clique aqui.

Para ajudar a Razer e a Conservation International a salvar árvores, clique aqui.

ENTREVISTA COM VITOR MARTINS –  REGIONAL MANAGER LATIN AMERICA DA RAZER

Vitor Martins – Regional Manager Latin America da Razer

Como o reflorestamento funciona como uma ferramenta para o ESG da empresa? 

Somos uma empresa de gamers, por isso nosso lema é “Para Gamers, Por Gamers”. Nos últimos anos, percebemos que os jogadores estão tão preocupados com as mudanças climáticas e o meio ambiente e nós como empresa . Então, no ano passado lançamos a campanha #GoGreenWithRazer. Nossa plataforma de sustentabilidade para proteger o meio ambiente e o reflorestamento, apesar que ela é apenas uma das diversas maneiras na qual atuamos, pois estamos planejando ir além e seguindo as diretrizes de nossa companhia abordaremos o tema por onde caminharmos. Nossos planos incluem que todos os nossos escritórios globais sejam alimentados por energia renovável até 2025, reduzir as emissões de gases de efeito estufa e nossa pegada de carbono. Em 2021, já erradicamos oficialmente os plásticos de uso único dos escritórios corporativos em todo o mundo. 

Qual é o principal objetivo da Razer com essa iniciativa? 

Nosso principal objetivo com essa iniciativa é reunir nossa comunidade apaixonada de jogadores em torno de nossas causas verdes. A campanha aproveita o fandom do mascote de sustentabilidade da Razer, Sneki Snek, para deixar a comunidade animada com nossos esforços de proteção de árvores. Para cada mercadoria Sneki Snek vendida, a Razer tem doado parte dos lucros para apoiar o trabalho da Conservation International para proteger florestas globalmente 

A tecnologia nos permitirá viver em um mundo livre de carbono? 

Na Razer, abraçamos a tecnologia e a inovação porque elas podem nos capacitar em uma situação climática cada vez mais desafiadora. Acreditamos que já possuímos todas as ferramentas e tecnologias necessárias para vivermos no mundo livre de carbono. A solução não está em um laboratório esperando para ser descoberta, um bom modelo de negócio é fundamental para termos velocidade e escala. Na Razer, acreditamos que podemos fazer isso. 

Como surgiu a ideia de uma pegada mais sustentável em uma empresa de tecnologia gamer? 

Na Razer estamos buscando tornar a sustentabilidade endêmica para o jogo. Com mais de 2,3 bilhões de jogadores em todo o mundo, podemos alcançar grandes coisas juntos e planejamos fazer exatamente isso. Como estamos planejando fazê-lo através de #GoGreenWithRazer que tem quatro pilares que impulsionam nossas ambições de sustentabilidade: 

Organização Verde: Estamos comprometidos em nos tornar uma organização neutra em carbono até 2030 e estamos adotando uma mentalidade de “redução como nossa prioridade máxima, e compensações de carbono como último recurso”. 

Produtos Verdes: Estamos comprometidos em tornar todos os nossos produtos em sustentáveis e estamos preparados para levar a falar sobre o tema aonde passarmos. Nossa parceria com a Underwriter Laboratories (UL) iniciará um esforço de nível do setor na identificação de indicadores-chave de impacto ambiental que devem ser medidos por todos os fabricantes quando eles buscam a Declaração de Produto Ambiental para produtos de jogos. Isso nos permite criar uma forma abrangente e mais objetiva para que os fabricantes de todo o mundo meçam o impacto de seus processos de fabricação ao meio ambiente, o que incentivará soluções mais robustas para a integração de práticas sustentáveis em cada etapa do processo produtivo. A introdução deste ecolabel da Declaração de Produto Ambiental Tipo III (EPD) também permitirá que os consumidores façam escolhas mais informadas e saibam que os produtos de jogos que usam para ganhar em jogos e na vida também são uma vitória para o meio ambiente. 

Comunidade Verde: É aqui que a campanha Sneki Snek x Conservation International cairia sob este pilar é tudo sobre como envolvemos nossa comunidade de jogadores em nossas causas verdes. 

Green Investment: Através da zVentures, nosso braço de empreendimentos corporativos, queremos apoiar startups verdes e reservamos US$ 50 milhões para isso. 

Temos um roteiro claro para nos ajudar a nos tornar mais sustentáveis e estamos comprometidos em fazer da ESG um núcleo de nossos negócios para que, juntamente com nossa comunidade, possamos garantir que o planeta continue sendo uma arena em que todos possamos continuar a jogar. 

Quais são os próximos planos de sustentabilidade e como a Razer pretende cumpri-los nos próximos anos? 

Estamos trabalhando para reduzir ainda mais a pegada de nossos produtos, pretendemos fazê-lo trabalhando nas seguintes medidas: 

Avaliação do Ciclo de Vida: Até o final de 2022, todos os novos produtos passarão por uma Avaliação do Ciclo de Vida (LCA) para determinar sua pegada ambiental de “Berço-a-Túmulo”. A Razer trabalhará com o respectivo Órgão independente de Avaliação da Conformidade (CAB) para validar e emitir Ecolabels tipo III para todos os novos produtos. 

Reciclagem para reduzir o Aterro Sanitário: Queremos incentivar mais clientes a descartar ou reciclar produtos Razer por meio da colaboração com distribuidores globais, varejistas e e-tailers. Em seguida, o parceiro reciclará os produtos por meio de recicladores certificados de lixo eletrônico (como a certificação e-Steward nos Estados Unidos), o que representa altos padrões para reciclagem e reutilização de eletrônicos responsáveis. 

Reutilização de Recursos: Por último, mas não menos importante, queremos continuar realizando ativamente pesquisas e promover o uso de Plásticos Reciclados Pós-Consumo em nossos produtos, sem comprometer a qualidade e o desempenho. Até 2030, todos os produtos Razer serão de materiais reciclados ou recicláveis. 

Em quanto tempo a Razer pretende atingir a marca de 10 milhões de árvores salvas? 

Enquanto trabalhamos para nossa nova meta de 10 milhões de árvores, esperamos reunir o apoio de nossos fãs e de nossa comunidade para alcançar esse objetivo o mais rápido possível. Para cada produto Sneki Snek vendido, 10 árvores serão salvas e para cada 250.000 árvores salvas, a Razer lançará um novo e emocionante produto Sneki Snek para a comunidade. Estamos muito gratos por continuarmos essa experiência com nossa comunidade Sneki Snek. 

Sobre a Razer 

A Razer é a marca líder mundial em estilo de vida para gamers e seu logotipo, uma cobra de três cabeças, é um dos mais reconhecidos símbolos entre a comunidade global de jogadores e profissionais de e-Sports. Com uma base de fãs presente em todos os continentes, a empresa projetou e construiu o maior ecossistema de hardware, software e serviços para gamers do mundo. 

A premiada linha de produtos da Razer vai de periféricos gamer de alto desempenho (para PC e consoles) aos poderosos laptops Razer Blade. Já a plataforma de software da Razer, que tem mais de 150 milhões de usuários, inclui o Razer Synapse (um sistema gratuito para configuração de recursos de seus produtos), o Razer Chroma (tecnologia proprietária de retroiluminação RGB) e o Razer Cortex (software desenvolvido para melhorar o desempenho de games e que atua no centro de toda a experiência do jogador). 

Entre os serviços oferecidos pela Razer está o Razer Gold, um dos principais créditos virtuais unificados do mundo para gamers, e a Razer Fintech, uma das maiores redes de pagamento digital no Sudeste Asiático. Fundada em 2005 com sedes em Irvine, (California) e Cingapura, além de sedes regionais em Hamburgo e Shangai, a Razer tem 18 escritórios em todo o mundo e é reconhecida como a marca líder para jogadores nos EUA, Europa e China. A Razer está listada na bolsa de valores de Hong Kong.

Notícias relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas notícias

- Advertisement -spot_img