23 C
Rio de Janeiro
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Bloomberg lança novos índices climáticos

Mais lidas

eco21
eco21https://eco21.eco.br
Nossa missão é semear informação ambiental de qualidade.

Novos índices incluem benchmarks alinhados a Paris da UE, bem como amplas ofertas de renda fixa corporativa, corporativa e soberana

A Bloomberg anunciou dia 1 de junho o lançamento de novos índices dentro da Bloomberg Climate dex Family, expandindo as ofertas de renda fixa e índices de ações da empresa.

Os índices recém-lançados na família incluem aqueles rotulados como benchmarks alinhados a Paris (PAB) da UE, que fornecem aos investidores as ferramentas e os insights necessários para medir e alinhar sua estratégia de investimento com as metas de descarbonização do Acordo Climático de Paris. A Climate Family também inclui índices que oferecem ampla exposição a amplo patrimônio, bem como universos corporativos e soberanos de renda fixa, que incorporam vários temas climáticos e de baixo carbono, incluindo uma nova pontuação Government Climate Risk desenvolvida pela Bloomberg Sustainable Finance Solutions.

“A demanda dos investidores por ferramentas que os ajudem a construir produtos de investimento ESG confiáveis ​​e reduzir sua pegada de carbono nunca foi tão alta e a Bloomberg Climate Index Family fornece referências climáticas padrão do setor que os investidores podem usar com confiança”, disse Chris Hackel, chefe de índices ESG, Bloomberg. “Para estar na vanguarda da transição zero líquido, os investidores também podem contar com os Índices Alinhados a Paris da Bloomberg, construídos usando dados de emissões da Bloomberg. Continuaremos a desenvolver essa família para atender à demanda dos clientes por soluções apoiadas pela experiência em finanças sustentáveis ​​da Bloomberg e esperamos trabalhar com investidores para alavancar nossos conjuntos de dados ESG para criar estratégias climáticas personalizadas adicionais para atender às suas necessidades específicas.”

A oferta PAB da Bloomberg é sustentada pelos dados abrangentes de emissões de gases de efeito estufa (GEE) da empresa em mais de 50.000 empresas, que incluem dados relatados pela empresa e estimativas para empresas que não relatam suas emissões. O modelo de estimativa de emissões de GEE da Bloomberg fornece uma distribuição de estimativas e pontuação de confiança mostrando a qualidade e disponibilidade de dados para cada estimativa. Essa abordagem permite o uso de estimativas mais conservadoras, que seguem o princípio de precaução das Nações Unidas para garantir que os dados corporativos de GEE não sejam subestimados para incentivar as empresas a relatar suas emissões de GEE.

Tal como acontece com todos os Índices Bloomberg, a Bloomberg Climate Index Family está disponível para fins de benchmarking, alocação de ativos e criação de produtos. Os índices podem ser ainda mais personalizados para atender às necessidades específicas de investidores individuais em relação aos requisitos de liquidez, trajetória de descarbonização, exclusões adicionais de ESG, construção de portfólio e inclusão de conjuntos de dados adicionais de ESG.


Os índices de ações lançados incluem:

  • PAB Canada Large-Mid NR Index (CAD), código: CAPABNL Index
  • PAB Canada Large-Mid NR Index (EUR), código: CAPABNE Index
  • Índice US Large-Mid NR, ticker: USPABN Index
  • Índice Japan Large-Mid NR, ticker: Índice JPPABN
  • Índice NR Large-Mid desenvolvido na zona do euro, ticker: Índice EURPABN
  • Índice de NR Large-Mid desenvolvido na Europa ex zona do euro, ticker: Índice EUXPABN
  • Índice APAC ex Japão Desenvolvido Large-Mid NR, ticker: Índice APXPABN


Os índices de renda fixa lançados incluem:

  • Índice Bloomberg US Corporate Paris-Aligned, código: I37119US
  • Índice Bloomberg Euro Corporate Paris-Aligned, ticker: I37117EU
  • Índice Bloomberg Global Corporate Paris-Aligned, código: I37120US
  • Índice Bloomberg Global Treasury Carbon-Scored, ticker: I37033US
  • Bloomberg Pan-Euro Treasury Carbon-Scored Bond Index, código: I37034EU
  • Bloomberg Euro Treasury Carbon-Scored Bond Index, ticker: I37035EU
  • Índice de Títulos com Pontuação de Carbono Universal do Governo em Moeda Local Bloomberg EM, código: I37036US
  • Índice de títulos com pontuação de carbono do governo em moeda local da Bloomberg EM, código: I37037US
  • Bloomberg Global Treasury Universal Carbon-Scored Bond Index, ticker: I37038US
  • Bloomberg Global Inflation-Linked Carbon-Scored Bond Index, código: I37039US
  • Bloomberg Pan-Euro Inflation-Linked Carbon-Scored Bond Index, código: I37040EU
  • Bloomberg Euro Inflation-Linked Carbon-Scored Bond Index, código: I37041EU

Os clientes Bloomberg podem acessar os índices disponíveis no Terminal Bloomberg e todas as pesquisas e metodologias para os índices estão disponíveis no site.
 

A Bloomberg oferece uma abordagem independente e transparente de indexação para clientes em todo o mundo. Para saber mais sobre as Soluções Financeiras Sustentáveis ​​da Bloomberg, visite Bloomberg ESG.

Sobre a Bloomberg Index Services Limited

A equipe de índices da Bloomberg tem um histórico comprovado na criação de índices líderes do setor e sob medida em todas as classes de ativos, incluindo os melhores índices de renda fixa e commodities. A Bloomberg Index Services Limited (BISL) adota uma abordagem inovadora para fornecer benchmarks estratégicos que ajudam os participantes do mercado a atender às suas necessidades em evolução. Como parte integrante da Bloomberg, a BISL tem acesso a uma ampla gama de dados confiáveis ​​e tecnologia confiável para cálculos, análises e automação de fluxo de trabalho, juntamente com recursos de distribuição que podem ajudar a ampliar a visibilidade dos produtos de nossos clientes.


Sobre a Bloomberg

A Bloomberg é líder global em informações comerciais e financeiras, fornecendo dados confiáveis, notícias e insights que trazem transparência, eficiência e justiça aos mercados. A empresa ajuda a conectar comunidades influentes em todo o ecossistema financeiro global por meio de soluções de tecnologia confiáveis ​​que permitem que nossos clientes tomem decisões mais informadas e promovam uma melhor colaboração. Para obter mais informações, visite ou solicite uma demonstração.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Notícias relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas notícias

- Publicidade -spot_img