28 C
Rio de Janeiro
spot_img
spot_img

Nessa terça, onono talks discute impacto das green skills na indústria e carreira profissional 

Mais lidas

eco21
eco21https://eco21.eco.br
Nossa missão é semear informação ambiental de qualidade.

O evento vai explorar como a consciência ambiental pode impulsionar o currículo de candidatos que buscam uma oportunidade de emprego 

O Centro de Experiências Científicas e Digitais da BASF, onono®, realiza nessa terça (2) mais uma edição da onono talks. Durante o encontro, será discutido a importância das green skills para a indústria de diversos setores e para quem busca impulsionar seu currículo, em um mercado cada vez mais dinâmico e competitivo.

As green skills são habilidades que englobam práticas e conhecimentos que envolvam a preservação ambiental e estão se tornando cada dia mais necessárias para aos candidatos que buscam uma oportunidade de emprego. Segundo o LinkedIn, plataforma focada em negócios e busca de emprego, as vagas que exigem as green skills como requisito de contratação cresceu em 15,2%. No Brasil, em 2023, a demanda por esses profissionais duplicou.

O evento que contará com a presença de especialistas do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), como Nathália Ramalho e Carlos Coelho, que trarão insights sobre a profissionalização nessas habilidades e seu impacto nas indústrias, e Julio Espírito Santo, Head do Instituto SENAI de Inovação e Biotecnologia, que compartilhará suas perspectivas sobre inovação e sustentabilidade. 

Durante a agenda, discutirão como o pensamento verde tem a capacidade de transformar as indústrias e empresas, através de práticas inovadoras e sustentáveis. Ornella Nitardi, Head de Inovação Aberta e Ecossistemas Digitais na BASF, explica que essa é uma oportunidade única de aprendizado, conectando ideias e práticas que façam a diferença. “Criamos este encontro para ampliar o conhecimento sobre as green skills e seu papel na construção de um futuro mais sustentável.”

Além disso, profissionais da BASF estarão marcando presença, como Paula Pontes e Delfina Terzaghi, que compartilharão suas experiências e visões sobre como as green skills impactam nas práticas industriais e promovem uma economia mais verde. Na empresa, essa já é uma realidade, segundo Aline  Aline Mazetti, consultora de sustentabilidade na BASF, as green skills são essenciais para impulsionar a transição para a economia verde (circular, baixo carbono e justa para todos). “Não é apenas uma questão moral viabilizar o desenvolvimento sustentável que atende às demandas do presente sem comprometer as gerações futuras, mas de garantir a própria sobrevivência dos negócios”, diz. “Existe uma pressão muito grande do mercado, de investidores, reguladores, clientes e fornecedores para que as empresas adotem práticas sustentáveis mais ambiciosas, e aquelas que não se adaptarem à essas demandas, terão dificuldades para sobreviver e prosperar.”

A onono talks acontece nessa terça, 2 de julho, às 9h. Para garantir sua vaga, clique aqui

Notícias relacionadas

Últimas notícias

- Advertisement -spot_img