18 C
Rio de Janeiro
spot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Fitoterápicos recebem fomento da SOS Amazônia

Mais lidas

eco21
eco21https://eco21.eco.br
Nossa missão é semear informação ambiental de qualidade.

Márcia Régis | Redação Eco21 |

A SOS Amazônia, em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), abre dois (2) editais com o objetivo de fortalecer o setor de fitoterápicos e plantas medicinais, com base no uso de espécies nativas brasileiras.

Os editais são iniciativas do novo projeto Fitoterápicos da Amazônia e estarão abertos até o dia 28/08. 

Serão selecionados um projeto de cada bioma: floresta amazônica, caatinga e mata atlântica. Cada projeto  receberá até 270 mil reais. 

Os participantes devem ser organizações que trabalham com plantas medicinais e derivados na Amazônia.

Uma das mais antigas organizações não-governamentais do Brasil, a SOS Amazonia foi criada há 34 anos por um grupo de professores, estudantes universitários e representantes do movimento social, incluindo o ativista e seringueiro Chico Mendes. 

O objetivo principal da SOS Amazonia é defender a causa extrativista e proteger a Floresta Amazônica, apoiando as populações tradicionais.

As organizações selecionadas nos editais lançados nesse mês de agosto  receberão apoio técnico e investimentos financeiros para o fortalecimento da cadeia de valor de plantas medicinais. 

Os incentivos poderão ser destinados à aquisição de maquinários e equipamentos para promover a produção (cultivo e/ou extrativismo) sustentável de plantas medicinais ou derivados, como também em outras finalidades que contemplem o fortalecimento e qualificação da produção e comercialização.

Mais informações e inscrições:

Amazônia – SOS Amazônia 

Caatinga – Agendha 

Mata Atlântica – Humana 

Notícias relacionadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas notícias

- Publicidade -spot_img