A realização é do Instituto Envolverde em parceria com a UMAPAZ, a Secretaria do Verde e Meio Ambiente e conta com o apoio do gabinete do vereador Eliseu Gabriel
A energia solar é uma realidade no presente e um grande projeto para o futuro! No Seminário O Futuro é Solar – Cidade de São Paulo, vamos conversar com todos os envolvidos na construção deste cenário. Teremos poder público, entidades representativas do setor e da sociedade civil à mesa para olhar juntos para aspectos econômicos, sociais e ambientais desta fonte energética sustentável.
A pauta inclui políticas públicas, investimentos privados, incentivos, mitigação de riscos e tudo o mais que é necessário para tornar a geração de energia solar uma potência na maior metrópole do país.
Também será discutido o projeto de lei 107/2019, encabeçado pelo vereador Eliseu Gabriel, que propõe a criação da Política Municipal de Energia Solar, a fim de que a cidade de São Paulo seja pioneira na disseminação desta fonte energética sustentável de forma ampla e capilarizada. Diversas organizações e entidades participam dos esforços para a implantação dessa política, entre elas, ABSOLAR, ABRASOL, ICLEI, WWF, IPT e Sindicato dos Engenheiros.
O encontro será realizado em formato híbrido, sendo possível participar presencialmente, ou acompanhar online pelas redes da Envolverde e pelo Portal da @camarasaopaulo.
O Seminário O Futuro é Solar – Cidade de São Paulo é uma realização do Instituto Envolverde e a @svmasp, por meio da @umapaz, com o apoio do vereador @profeliseugabriel. O evento é parte da programação da @viradaods, o maior evento internacional em prol dos ODS da ONU.
Estão confirmadas as presenças de representantes das organizações e entidades UMAPAZ, ABSOLAR, ABRASOL, ICLEI, WWF, IPT e Sindicato dos Engenheiros e também dos Secretários Antonio Pedro, de Mudanças Climáticas e Rodrigo Ravena, do Verde e Meio Ambiente.
Serviço:
Data: 16 de junho – sexta-feira
Horário: Das 10 às 13hs
Local: Auditório Prestes Maia – Câmara Municipal de São Paulo (Viaduto Jacareí, 100 – 1º Andar – centro da capital)