O Dia Mundial do Vento 2021 marca uma nova era para a energia eólica




O Dia Mundial do Vento 2021 marca uma nova era para a energia eólica à medida que aumenta a urgência para a COP26 em Glasgow.

Países ao redor do mundo devem aumentar urgentemente a implantação de energia eólica para lidar com a emergência climática, de acordo com a Global Wind Coalition for COP26, que é lançada oficialmente hoje no Dia Mundial do Vento.

O mundo vive uma década decisiva para a ação climática, e é nesse contexto que o setor eólico intensifica seu apelo por uma ação climática urgente antes da COP26, em novembro. Com o maior potencial para descarbonizar qualquer fonte de energia renovável, a energia eólica é uma parte indispensável da solução para as alterações climáticas, ao mesmo tempo que gera significativos benefícios socioeconómicos.

Mas o mundo não está instalando a energia eólica na taxa necessária para atingir a meta, e é preciso muito mais para liberar seu potencial. De acordo com relatórios publicados recentemente para atingir o Zero Líquido da Agência Internacional de Energia (IEA) e da Agência Internacional de Energia Renovável (IRENA), o mundo precisa instalar energia eólica 3-4 vezes o nível de 2020, que registrou um recorde de 93 GW instalados. A nova campanha do setor eólico para a COP26 levanta uma questão fundamental para governos, empresas e indivíduos em todo o mundo: o vento. Você está ai ?. “Precisamos trabalhar juntos para expandir maciçamente a energia eólica em todo o mundo se quisermos levá-la até 2050. Precisamos instalar energia eólica três vezes mais rápido do que hoje, o que significa aumentar a ambição dos governos, simplificando a burocracia, investindo nos mercados de energia verde e renovável “, disse Ben Backwell, CEO da GWEC.” A indústria eólica tem tecnologia e há um grande apetite de investidores e empresas para negociar por energia limpa, mas precisamos que os governos decidam e apoiar a energia eólica ”, acrescentou.

A energia eólica, tanto interna quanto offshore, se expandiu significativamente nas últimas décadas e agora é um potencial de energia limpa e competitiva na costa que está posicionada para estar no centro da corrida, com emissões líquidas de carbono zero até 2050. Existem agora 750 GW da capacidade eólica global instalada, ajudando o mundo a evitar 1,1 bilhão de toneladas de emissões de carbono, o que equivale às emissões anuais de carbono da América do Sul.

A implantação sem precedentes da energia eólica global foi impulsionada por um ciclo virtuoso de inovação, redução de custos e maior escala. O resultado desse imenso crescimento é que a energia eólica é agora uma importante fonte de energia e provou ser confiável e acessível, sendo um motor sustentável para o crescimento econômico.

“Investir em energia eólica é vantajoso para todas as partes, então os países podem encontrar novos empregos e investimentos locais hoje para impulsionar a recuperação ecológica, enquanto constroem infraestrutura e economias mais resilientes ao longo do caminho. Seus objetivos paralelos de ação climática e impulsionam economias após a crise da COVID-19. Não vamos tomar medidas urgentes para impulsionar o crescimento da energia eólica. Temos que levar a energia eólica a sério “, explicou Rebecca Williams, diretora da COP26 da GWEC.

“Todos os nossos olhos estarão voltados para Glasgow em novembro, quando os líderes mundiais se reunirem para a COP26, e os governos devem aproveitar este momento crítico para colocar o mundo no caminho certo para atingir a meta certa. Como de costume, a emergência climática está aqui. Felizmente, nós temos uma solução que pode reduzir significativamente as emissões de carbono do mundo, mas precisamos que os governos se juntem a nós no risco de ser deixados para trás ”, acrescentou.

A Global Wind Energy Coalition for COP26 é uma iniciativa liderada pelo Global Wind Energy Council (GWEC), e é um grupo de múltiplas partes interessadas de empresas líderes de energia eólica e associações de todo o mundo comprometidas com o aumento da capacidade. efeitos perigosos. das mudanças climáticas. Os membros incluem: Aker Offshore Wind, Akselos, BayWa re, DNV, EDP Renewables, Equinor, GE Renewable Energy, Glennmont Partners of Nuveen, Green Investment Group, Mainstream Renewable Power, Orsted, Principle Power, RES, RWE, Siemens Gamesa, SSE Renewables , Vestas, ABEEolica, American Clean Power, China Renewable Energy Industry Association, Energy Association

FONTE:

https://www.ecoticias.com/energias-renovables/210426/Dia-Mundial-Viento-2021-nueva-energia-eolica

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui