Inscrições abertas para a 10ª edição do congresso Sustentável




O principal evento do CEBDS traz palestrantes renomados e discussões atualizadas e profundas sobre o Brasil e o mundo

Estão abertas as inscrições para a 10ª edição do Sustentável, principal evento do CEBDS. O congresso, que será online, acontecerá entre os dias 28 e 30 de setembro, e será voltado para o setor empresarial, parceiros, formadores de opinião e sociedade civil. Este ano o evento trará uma discussão atualizada sobre os desafios presentes e futuros para uma sociedade mais justa, resiliente e sustentável.

Na extensa lista de palestrantes estão representantes do poder público, empresários, terceiro setor e academia. Entre eles, Izabella Teixeira, copresidente do Painel Internacional de Recursos Naturais da ONU (IRP/UNEP) desde 2017 e ex-Ministra do Meio Ambiente (2010-2016); Elizabeth Maruma Mrema, Secretária Executiva do Convention on Biological Diversity; Marcelo Pasquini, superintendente executivo do Bradesco; Flávio Dino, governador do estado do Maranhão e o Professor Doutor Carlos Ayres Brito, ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

O posicionamento “Empresários Pelo Clima” deixa claro o comprometimento das empresas brasileiras com o cumprimento do artigo 6 do Acordo de Paris e com o esforço necessário para atingir a meta de limitar o aquecimento global em 2º C, até o fim do século, com vistas a alcançar 1,5º C.

“Teremos as principais discussões que estão colocadas para o mundo, mas sobretudo para o nosso país, tanto em relação a Amazônia quanto ao Brasil que estamos construindo. Como queremos estar em 2050? O que já está sendo feito?”, provoca a presidente do CEBDS, Marina Grossi.

Entre os temas estão a relação entre o setor empresarial e a Amazônia, formas de financiar a floresta em pé, contribuições das empresas para o cumprimento das metas globais de biodiversidade, o Acordo de Paris e o combate ao desmatamento ilegal.

O primeiro dia de evento terá como foco a Amazônia, tratando-a não como um passivo, mas como um ativo valiosíssimo e estratégico para o Brasil. Nos demais o guarda-chuva é a Visão 2050, estudo estratégico do CEBDS que aponta como será o futuro em temas relacionados à agenda ASG.

“A sustentabilidade já está integrada aos negócios nas grandes empresas instaladas no Brasil e no mundo. Mas é preciso ir além e expandi-la a todos os segmentos da sociedade civil. Para estimular este processo de transformação, o Sustentável 2021 é uma oportunidade para todo e qualquer cidadão promover a construção de um mundo melhor”, conclui Marina.

Finalizando o congresso Sustentável 2021, haverá a premiação das duas categorias do 4º Prêmio CEBDS de Liderança Feminina: Empresas Associadas e Mulheres no board.

O Congresso tem o patrocínio da JBS, Banco Bradesco, Banco Itaú, Banco Santander, Carrefour, Bloomberg Philanthropier, Braskem, DSM, Equinor, Lwart Soluções Ambientais, Moore Foundation, Siemens Energy, Vale e We Mean Business Coalition

As inscrições para o Sustentável podem ser feitas através do site.

Sobre o CEBDS

O Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS) é uma associação civil sem fins lucrativos que promove o desenvolvimento sustentável por meio da articulação junto aos governos e a sociedade civil, além de divulgar os conceitos e práticas mais atuais do tema. Fundado em 1997, reúne cerca de 60 dos maiores grupos empresariais do país, responsáveis por mais de 1 milhão de empregos diretos. Representa no Brasil a rede do World Business Council for Sustainable Development (WBCSD), que conta com quase 60 conselhos nacionais e regionais em 36 países e de 22 setores industriais, além de 200 grupos empresariais que atuam em todos os continentes. Mais informações: https://cebds.org/

14/08/21

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui