Globant lança Estúdio de Negócios Sustentáveis visando nova economia verde e ESG

Energia eólica - Foto: Sebastian Ganso - Pixabay



Área opera na intersecção de tecnologia digital e sustentabilidade para apoiar as organizações com as ferramentas e processos na construção de roteiros climáticos e preparação para a sustentabilidade

A Globant (NYSE:GLOB), empresa de serviços de tecnologia digitalmente nativa, anuncia o lançamento do Estúdio de Negócios Sustentáveis para ajudar seus clientes a criar legitimidade de negócios na nova economia verde. O Estúdio de Negócios Sustentáveis opera na intersecção de tecnologia digital e sustentabilidade com foco em reunir novos conhecimentos e competência para os clientes Globant. Ele fornecerá às organizações e partes interessadas as ferramentas para apoiar em relação à ação climática e a atuar com um modelo de negócio responsável.

“À medida que evoluímos nossa organização, acreditamos que temos o compromisso de ajudar os clientes a se reinventarem. Por muito tempo, o conceito de sustentabilidade esteve focado principalmente nas questões ambientais, mas acreditamos que o desenvolvimento sustentável global deve levar em consideração uma abordagem holística, na qual pessoas, lucro e planeta estão interligados. Isso exige uma nova metodologia, que iremos abordar com o Estúdio de Negócios Sustentáveis”, explica Martín Migoya, CEO e cofundador da Globant.

A Globant nomeou Elena Morettini, geóloga com PhD em Geoquímica de Isótopos e extensa experiência em Pesquisa & Desenvolvimento na indústria de energia, para liderar o Estúdio. A bagagem de Elena comprova sua experiência para enfrentar o desafio da jornada convergente entre digitalização e sustentabilidade.

“Estamos entrando na chamada década de ação para lidar urgentemente com as mudanças climáticas, o que significa que precisamos reajustar e repensar as mentalidades e práticas em favor da legitimidade dos negócios. Precisamos de um novo código de conduta para cada negócio baseado na conscientização sobre as mudanças climáticas, transparência e estratégias sustentáveis em relação às pessoas e ao planeta.”, comenta Elena.

Entre as práticas do Estúdio de Negócios Sustentáveis está a “E-missões”, oferta que fornece conhecimento técnico, ferramentas digitais e mudanças fundamentais em toda a organização e tem como foco apoiar os clientes no caminho da certificação da neutralidade de carbono.

Outro desenvolvimento do Estúdio é o “Sustentabilidade hoje”, que promove a transformação e maturidade cultural por meio de práticas colaborativas para a sustentabilidade, a diversidade e a inclusão. Inclui consultoria e treinamento para executivos seniores e programas de treinamento em toda a organização com foco na promoção da mudança cultural.

Por fim, a oferta denominada “Sim para o clima”, que oferece materiais de análise de riscos e oportunidades climáticos. O Estúdio produz diagnósticos e relatórios ambientais, sociais e de governança corporativa (ESG), além da devida diligência climática.

Para saber mais sobre o Estúdio de Negócios Sustentáveis, acesse: https://bit.ly/2N2wXhO.

Sobre a Globant

Somos uma empresa nascida no meio digital, onde podemos oferecer inovação, design e engenharia em escala. Utilizamos as mais recentes tecnologias no campo digital e cognitivo para transformar as organizações em todos os aspectos.

● Somos mais de 14.300 profissionais e estamos presentes em 16 países trabalhando para empresas como Google, Rockwell Automation, Electronic Arts e Santander, entre outras.

● Fazemos parte de um estudo de caso de negócios em Harvard, MIT e Stanford.

● Somos membros do Cybersecurity Tech Accord.

● Fomos nomeados Líder Mundial em Serviços de Melhoria CX pelo relatório IDC MarketScape.

Para obter mais informações, visite: www.globant.com.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui